A revelação do primeiro trailer do remake do clássico Resident Evil 2 foi um dos pontos altos da conferência da Sony, na E3 2018. O jogo foi totalmente reconstruído do zero pela Capcom, mas sem perder o estilo que o consagrou, há 20 anos, no PlayStation One. A escassez de munição, os puzzles, os personagens principais e até mesmo a dificuldade inicial – para acertar a mira na cabeça dos zumbis – está lá. Resident Evil 2 Remake chega dia 25 de janeiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC Windows.

É óbvio dizer que o visual do game é o que mais chama a atenção neste remake. Afinal, estamos falando de um novo jogo inspirado no clássico de 1998. Além da parte gráfica, RE2 traz um novo sistema de câmera, que antes não existia: agora é possível controlar o policial Leon S. Kennedy com a câmera sobre os ombros do personagem, por exemplo.

Os controles também foram modernizados para se adaptarem aos consoles atuais, no entanto, a dificuldade proposital da mira continua presente. No desespero, estando cercado por zumbis, mirar na cabeça dos monstros necessita de timing perfeito.

 

Fonte: tt