A Copa do Mundo na Rússia é comemorada pelo Google com seis Doodles representando as seleções que se enfrentam nesta quarta-feira (20). Os desenhos, feitos por artistas de cada um dos países que jogam hoje, mudam toda vez que a página de buscas é aberta ou atualizada. Os jogos de hoje são: Portugal e Marrocos (9h), Uruguai e Arábia Saudita (12h) e Irã e Espanha (15h), todos no horário de Brasília. Saiba como acompanhar os jogos ao vivo pelo celular ou pelo computador.

Neste sétimo dia de competição, as ilustrações pertencem aos Rashin Kheiriyeh (Irã), Annassi Mehdi (Marrocos), Tiago Galo (Portugal), Otman Denye (Arábia Saudita), Andrés Lozano (Espanha) e Macarena Campos (Uruguai). Todos eles criaram a partir do conceito motivador “Como é o futebol no meu país”. O objetivo da série, segundo do Google, é celebrar a cultura e o talento de todos os 32 países do campeonato mundial.

Uruguai

Doodle do Uruguai, criado por Macarena Campos, mostra pontos turísticos do país (Foto: Reprodução/Google)

Portugal

Feito por Tiago Galo, Doodle de Portugal retrata futebol unindo pessoas (Foto: Reprodução/Google)

Irã

Google do Irã, de autoria de Rashin Kheiriyeh, mostra uma partida da seleção com torcedores animados em volta (Foto: Reprodução/Google)

Marrocos

Doodle do Marrocos destaca leões, ícone do país, jogando futebol (Foto: Reprodução/Google)

Arábia Saudita

Doodle da Arábia Saudita, do artista Otman Denye, mostra crianças e adultos jogando futebol (Foto: Reprodução/Google)

Espanha

Doodle da Espanha mostra torcedores aflitos na frente da TV durante a Copa (Foto: Reprodução/Google)