Nesta quarta-feita (27), a Microsoft anunciou uma nova versão do Intellimouse. Ele é considerado um dos mouses mais populares da história. Lançado originalmente em 1996, ele foi um dos primeiros mouses a vir com o botão de rolagem, que agora é presença garantida em qualquer modelo. Essa renovação é inspirada no Intellimouse 3.0, que teve sua última versão em 2003.

O dispositivo conta com botões customizáveis, sistema de acionamento Omon e promessa de mais precisão de movimento. O novo Intellimouse já está disponível na loja da Microsoft dos Estados Unidos pelo preço de US$ 39 (R$ 150, em conversão direta e sem impostos).

Os switches do mouse – mecanismos que fazem o acionamento dos botões a cada clique – são de qualidade Omron. Isso deve garantir precisão e conforto durante o uso, além de maior durabilidade.

Assim como outros mouses da Microsoft, o Intellimouse oferece a tecnologia BlueTrack para acompanhar os movimentos do usuário com maior precisão. Segundo a fabricante, o sensor é responsivo e tem resolução de 3.200 DPI.

A ergonomia do Intellimouse é um dos pontos fortes do produto desde a versão de 2003. Vale lembrar que o dispositivo inaugurou o design curvo que encaixa melhor na mão – e essa tradição marca presença também na nova versão. De acordo com a empresa, embora use novos materiais, o mouse tem a mesma pegada, peso e tamanho da versão de 15 anos.

Fonte: tt