1 – Qualidade gera confiança

Se o seu cliente acredita na qualidade de sua entrega então é imprescindível que você invista em uma etapa para garantir que o produto final atenda a qualidade esperada, e a etapa onde essa garantia é gerada é no Teste do Software.

2 – Confiança gera popularidade

Se você realiza entregas com qualidade, logo o seu cliente terá motivos para elogiar o produto desenvolvido e assim a popularidade do seu desenvolvimento aumentará levando novos clientes a buscar por seus produtos.

3 – É melhor encontrar bugs no processo de desenvolvimento do que nas mãos do cliente

Com certeza não é uma boa experiência passar pelo desconforto de ter um bug em produção encontrado pelas mãos do cliente, e para evitar tal constrangimento podemos investir em uma equipe de Testes que atuará tanto no desenvolvimento quanto na homologação do produto a fim de minimizar ao máximo a possibilidade de um bug em produção.

4 – Testes de Software geram economia

Tratar um defeito enquanto o produto ainda está sendo desenvolvido é muito mais barato do que tratá-lo já em produção, dessa forma podemos afirmar que o teste de software gera maior economia ao desenvolvimento do seu produto e menor custo de manutenção.

Entregas de qualidade geram confiança e fazem com que o cliente volte a adquirir novos produtos.

5 – Investir em um QA vai além da figura de um testador

Antigamente quando uma empresa contratava um QA logo se pensava em um profissional com skills de um testador, aquele que está sempre focado em encontrar e reportar problemas.

Hoje a realidade é outra, e com um QA além de garantia de qualidade você conquista um profissional que atua tanto no desenvolvimento quanto na parte de processos, pois o mesmo irá testar tanto regras de negócio quanto o código desenvolvido.

 

Fonte: cedrotech