A presença cada vez mais constante dos aparelhos móveis nas nossas vidas deixou de ser novidade faz tempo. Além disso, os smartphones ganham ainda mais espaço em atividades simples como acessar a internet, algo que há alguns anos era feito predominantemente em computadores. No entanto, este cenário mudou muito nos últimos anos, conforme aponta a pesquisa divulgada pela Cetic.br.

Por meio de um censo anual, conduzido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, que aborda o uso de tecnolgias de informação por domicílio no país, os resultados da pesquisa apontaram que, pela primeira vez, o número de brasileiros que tem acesso à web pelo celular ultrapassou o número misto de pessoas que utilizam tanto o computador quanto o smartphone.

Conforme os dados divulgados, das 120,7 milhões de pessoas que navegaram na internet nos últimos três meses, 49% dos entrevistados informaram que utilizam apenas o aparelho móvel para acessar sites, enquanto 4% usam somente o computador e 47% usam ambas as tecnologias. Ainda de acordo com os resultados, a estimativa é de que uma em cada cinco residências brasileiras possuem o acesso à internet sem ter um PC.

 

Fonte: CanalTech