A Bosch (Empresa alemã de engenharia e eletrônica) apresentou uma série de produtos voltados para cozinha inteligente, como o sensores inteligentes PerfectCook  e Perfect Fry com regulagem de temperatura para prevenir acidentes ao preparar refeições, ou seja, são configurados para manter a temperatura ideal, conforme o prato. O recurso evita, por exemplo, transbordar água da panela ou perder o ponto da carne. Além disso, também foi apresentado o PerfectAir, exaustor inteligente e um dos destaques do evento. O dispositivo inteligente reconhece certos odores, como de peixes, queijos, entre outros, e atua minimizando sua presença no ambiente.

Não só produtos voltados para fogão, assim como também para eletrodomésticos foram apresentados: geladeiras, controle via projetor e até uma máquina de lavar. Todos os dispositivos interagem com o Bosch HomeConnect, aplicativo com o controle remoto dos aparelhos via Internet. As geladeiras apresentada vêm com câmera e sistema de inteligência artificial capaz de identificar 60 tipos diferentes de frutas e verduras. Ainda na cozinha, a fabricante apresentou batedeiras personalizáveis, liquidificador a vácuo, e recursos para forno inteligente com o PerfectBake e PerfectRoast, com preparo a vapor.

Além dessas novidades, a empresa alemã apresentou o PAI (Projection and Interaction, em inglês), projetor inteligente que possibilita ao usuário gerenciar os dispositivos smart da cozinha e acessar a internet. Por meio do aparelho, também é possível ver receitas, enviar e-mails, entre outras funções.

 

Fonte: tt