A inteligência artificial vem trazendo novidades para o mundo cada vez mais. Apesar de estarmos longe da realidade de carros voadores, em um novo artigo, pesquisadores do Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial (CSAIL) do MIT disseram que fizeram um desenvolvimento importante nessa área de trabalho: um braço robótico capaz de realizar atividades simples porém delicadas, como manusear uma caneca ou pegar objetos pequenos sem quebrá-los.

O novo sistema desenvolvido pelo MIT, chamado de Redes Densas de Objetos (DON é a sigla em Inglês), permite a inspeção e reconhecimento do objeto por parte do robô, mesmo que seja um objeto completamente novo Assim, o robô pode utilizar o novo item para atividades ligadas a peça da maneira mais apropriada possível.

Em visão da robótica, esse é um avanço extremamente importante. O fato de conseguir manusear objetos pequenos é um grande avanço, visto que isso tem sido algo difícil de realizar no desejo de quem planeja expandir a robótica para dentro dos lares.

Fonte: TechMundo e Mit