Hoje o Spotify e o Apple Music são serviços de streaming de música que lideram o mercado, tendo a versão gratuita e os planos pagos. O YouTube não está ficando fora disso, foi lançado o YouTube Music, que irá fornecer streaming de música, podendo conter ainda clipes e vídeos com a letra das canções, o que marca a diferenciação com os outros dois concorrentes.

A empresa espera converter para assinantes as pessoas que ainda ouvem música através do site – segundo o Google, o Brasil está entre os cinco países que mais consomem canções pelo YouTube.

Em visão ao mercado, isso não afetará na audiência do YouTube e sim levantar uma renda a mais para o Google, por meio de um serviço que já faz parte da população brasileira.

O YouTube Music estará disponível para celulares Android e iOS e terá um aplicativo dedicado; haverá também uma versão específica para PCs, via navegadores. O serviço terá ainda um plano família, no qual é possível dividir uma assinatura em até seis contas.

Outro aspecto importante é que o YouTube Music vai substituir o Google Play Música, atual streaming do Google no País – segundo a empresa, quem assina hoje o Play já terá acesso liberado à nova plataforma.

Fonte: Uol, MundoBit