Conheça os novos modelos de SSD portátil e pen drive com 4 TB

Sem previsão de chegada, pen drive com 4 terabyte tem a maior capacidade do mundo tecnológico.

A Sandisk lança quatro novos produtos de armazenamento, sendo um protótipo de pen drive com 4 TB, a maior capacidade já conhecida do mundo; dois modelos de SSD portátil, que provavelmente irão substituir os HDs; e um serviço na nuvem. Por enquanto, nenhum deles possui previsão de chegada no Brasil.

O Extreme Pro Portable SSD é um SSD externo portátil da Western Digital, dona da SanDisk que pode oferecer uma velocidade de transferência de 1GBps graças à sua interface NVMe. Além disso, ele tem corpo em alumínio, para maior durabilidade, e utiliza conexão USB-C para conectar ao computador.

Já o pen drive SanDisk de 4 TB é um protótipo apresentado na CES, que deve ser lançado no futuro, e, portanto, ainda não tem preço definido. Suas especificações técnicas também não foram divulgadas, mas a fabricante já adiantou que ele utilizará conexão USB-C. O modelo chama a atenção pela grande capacidade, a maior do mundo até então, em um dispositivo tão pequeno.

Por fim, a Western Digital anunciou um novo serviço de armazenamento na nuvem, que promete fazer backups dos dispositivos móveis para o usuário conseguir acessar em outros locais, como no PC do escritório, por exemplo. O SanDisk Flashback será oferecido em conjunto com os produtos SanDisk Ultra e o SanDisk Ultra Fit Flash e estará disponível para teste gratuito por 1 ano. 

Que loucura, não? Deixe seu comentário!

Fonte: TechTudo
Imagem: Google