Os automóveis da Tesla já fazem parte de um ranking que classifica os carros mais tecnológicos disponíveis no mercado. Não obstante, a companhia divulgou uma atualização do software que promete mais praticidade para os proprietários: o Modo Cão e o Modo Sentinela.

O Modo Cão (Dog Mode) foi projetado para ajudar os donos de animais de estimação que necessitam sair do veículo por algum tempo, sem a companhia do pet. A novidade desse modo é que ele mantém a temperatura interna do carro agradável para o bem-estar do animalzinho. Para não preocupar possíveis pedestres que passarem pela rua, o painel do carro transmite uma mensagem avisando que o proprietário do carro voltará em breve.

O Modo Sentinela (Sentry Mode) é o sistema de alarme do carro melhorado. Ao sentir a aproximação de alguém ao redor do automóvel, o painel do veículo exibe uma mensagem avisando que uma câmera está filmando a movimentação externa. Em casos de ataque direto (como a quebra de uma janela), o alarme de segurança dispara, o painel fica iluminado e os auto-falantes soam alto. Enquanto isso, o proprietário recebe uma notificação a respeito do ocorrido em seu celular, pelo app da Tesla.

Fontes: Doutor Multas, The Verge, UOL

Imagem: Pexels