Enquanto algumas das maiores empresas mundiais de filmes assistidos pela internet como a Netflix, estão fazendo grandes investimentos para aumentar seu público assinante com series e filmes criados pela própria empresa. O youtube se retira desse modo de conteúdo, cancelando todas as formas de ter suas series originais. A empresa não está disposta a entrar nessa briga, e assim cancelando a serie “origin” e a também serie que seria produzida a “Overting with Kat & June”, que seria disponível para todo o público que usa os serviços do Youtube.

Segundo algumas fontes os diretores da serie, estão em busca de outras empresas que se interessem e comprem os direitos, é informado o Google não está disposto desembolsar bilhões de dólares pela realização e pelos direitos. Pois para entrar nessa competição é necessário que sejam feitos grandes investimento bilionários, ou que comecem fazer  pequenos investimentos de outras séries com menor preço, protagonizadas com alguns personagens que já são e estão presentes no Youtube diariamente. Mas em todo caso o Youtube renovou uma série que já havia sido criada, a “Cobra kai”, série inspirada no filme “Caratê kid”, que já está em seguimento em direção a sua terceira temporada.

A pesar de que não houve nenhuma confirmação especifica da rede, todas as fontes de divulgação e informação que foram informantes sobre esse assunto, dizem que não afirmam por completo e também não negam por completo essas informações. Acredita-se que essas séries serão expostas gratuitamente para pessoas que já utilizam o site , Mas por enquanto esse assunto vem sendo muito discutido na empresa e em todos os suportes em que ele está disponível.

E a todo caso o Google por enquanto não tomou a decisão concreta e final, mas os assinantes de Youtube Premium terão vantagens que não estão disponíveis para o público geral do site, já para o público pagante e assinante terão um pequeno diferencial, eles poderão retirar os anúncios que estão sempre a mostra, antes dos vídeos começarem, trazendo assim um diferencial para o público e o aproximando todos aos sites famosos e pagos.

Leia mais Suporte gratuito

Fonte: TT

Imagem: Google