O desemprego é uma realidade na vida de cada vez mais brasileiros. Em fevereiro, o número de desempregados chegou a 13,1 milhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A fim de solucionar esse problema, o Governo pretende lançar o projeto Open Sine, ou se você preferir, o Tinder dos Empregos.

Uma reportagem realizada pela Folha de São Paulo, informa que o projeto começará com 15 milhões de trabalhadores cadastrados, mas sua capacidade pode ser ampliada para 50 milhões.

COMO FUNCIONA?

O empregadores terão acesso aos dados dos trabalhadores desempregados, que antes só podia ser feito através da consulta pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego). Assim, poderão encontrar com mais facilidade pessoas que tem um perfil que se encaixaria em suas empresas.

Em entrevista dada ao Correio Brasiliense, Carlos Alexandre da Costa, secretário da produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia explicou “Nossa ideia é abrir a plataforma para todas as HRtechs (startups de Recursos Humanos), que já trabalham nessa área, para que elas se conectem, ofereçam vagas e tenham acesso a essas informações.”

Apesar de ainda não ter uma data definida para o seu lançamento, a previsão é que ele comece a ser usado ainda neste ano de 2019.

Acompanhe nosso blog!

Fonte: Portal Making Of, Olha Digital, TM

Imagem: Google