Uma das maiores universidade dos Estados Unidos expulsou 10 alunos por terem publicado “memes” ofensivos nas redes sociais.

A Universidade de Harvard descobriu um grupo fechado no Facebook, de aproximadamente 100 membros, chamado de “Harvard memes for horny bourgeois teens” (Memes de Harvard para adolescentes burgueses excitados), onde alunos enviavam “memes” zombando de assédio sexual e do Holocausto. Havia também piadas sobre morte de crianças, grupos étnicos e racismo. Algumas das mensagens brincavam dizendo que abusar de crianças era sexualmente excitante.

Os 10 alunos que faziam as postagens receberam intimação e terão que se explicar judicialmente. A universidade já cancelou o processo de rematrícula dos alunos e os convidaram a se retirarem da instituição. E para reatarem o curso em Harvard terão que pagar uma multa de 2,5 milhões.

Muitos alunos apoiaram a decisão da faculdade, como Zhang, que acha que as ações dos alunos são indefensáveis ​​e que a administração está correta na escolha de penalizar aqueles que colocavam imagens obscenas. “Eu aprecio o humor, mas há tantos tópicos que simplesmente não devem ser brincados”, escreveu Zhang.

Foto: Google

Fonte: MT