Fomos atrás para descobrir oque o Iphone 7, lançado nesta Quarta-Feira (7), traz de novidade e de diferente dos lançados anteriormente.iphone 7

Design

Em questão de design, não há uma grande diferença do Iphone 6 ou 6S, em compensação vem com mais opções de cores, cinco pra sermos mais exatos, com modelos na cor preto brilhante, preto fosco, ouro rosa, dourado e prata.

Outra novidade é o botão home. Esteticamente não há diferença, mas a novidade está por dentro dele. Agora não é mais um “botão” convencional, foi criado um sensor touchscreen que vibra, mesma sensação de quando apertava o antigo botão até o final dele.

Armazenamento

Em questão de armazenamento, o 7 vem com memória interna de no mínimo 32 GB e no máximo 256 GB.

Imagem

O Iphone 7 conta com os mesmos 12 megapixels do 6s, mas isso não é motivo para pensar que nada mudou, ocorreram várias mudanças, como:

  • 50% mais captação de luz do que do modelo anterior;
  • Cores mais vivas;
  • O sistema consegue distinguir o que está em primeiro plano, deixando o foco 100% no que importa.

A câmera frontal também melhorou, agora contendo 7 MP.

O Iphone 7 Plus conta com duas câmeras, diferente do 7 que conta com uma só. O que melhora na opção do Plus é o fator zoom ótico, sendo que ele se multiplica.

O 7 se mantém com a chamada tela de retina em HD conseguindo mostrar cores com qualidade de cinema, com 4,7 polegadas enquanto o Plus conta com uma tela de 5,5 polegadas e com resolução Full HD.

Elevando a qualidade da imagem, a Apple implementou no Iphone 7 uma maior tonalidade de cores, usando o mesmo espaço de cores da indústria de cinema digital e aumento a luminosidade da tela em 25%.

Áudio

Quem pegar para olhar a parte de baixo do Iphone 7, no mínimo estranhará. Afinal não há mais a tradicional entrada de fone, aquela redondinha. Os fones agora são conectados no mesmo local onde é colocado o carregador ou cabo de compartilhamento de dados.

A Apple lançou também a opção dos fones sem fio, os AirPods. Não alterando em nada a qualidade de áudio.

Ele conta também com um sistema de alto-falantes estéreo, oferecendo o dobro de potência de som comparado ao modelo anterior. Sendo ele ideal para ouvir música, assistir a vídeos e fazer chamadas em viva voz.

Geral

A questão da pegada continua a mesma do modelo anterior, praticamente sem alterações, tendo apenas algumas poucas gramas reduzidas, deixando o aparelho quase nada mais leve.

O 3D Touch faz com que o Iphone 7 responda com toques sutis toda vez que o pressionar. Trazendo interação com o Mail, Mensagens, Calendários e os demais apps.

Uma novidade bem legal é o fato do Iphone 7 e 7 Plus serem resistentes a água, vale ressaltar que não é questão de jogar ele dentro da piscina e esperar que ele funcione, mas em caso de uma chuva ou algum imprevisto em que caia água por cima dele.

O Iphone 7 conta com o chip A10 Fusion, o mais potente já visto em um smartphone. Aumentando o processamento quando é preciso e diminuindo quando não precisa, proporcionando uma duração maior da bateria e sendo ainda mais rápido do que o Iphone 6.

Nos EUA o iphone 7 sai por US$ 649, enquanto o 7 Plus por US$ 769. Resta saber por quanto sairá aqui no Brasil.

Fonte: Techtudo/ Apple Br.