Hoje a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, em especial nas suas residências. Presente em muitos eletrodomésticos a tecnologia facilita e traz comodidade para seus usuários.

Além dos eletrodomésticos, cada vez mais pessoas passam a investir em tecnologias para dar segurança aos moradores. Para isso vários recursos estão sendo utilizados, e o que parecia algo tão distante está se tornando popular.

O reconhecimento facial e o controle remoto são exemplos disso.  O primeiro  pode reconhecer rostos,  identificar pessoas estranhas e te avisa quando uma possível ameaça está presente. Já o controle remoto como o próprio nome diz faz com que mesmo fora de casa o dono receba via aplicativo o que está acontecendo.

Outro sistema bem utilizado é o bloqueio por digital, muito conhecido no meio empresarial, ele permite bloquear a entrada em certos cômodos e ainda controlar o tempo que alguém permaneceu por lá.

Medidas para aumentar a proteção de propriedades são importantes, até janelas a prova de balas e cortinas automatizadas já passou a ser utilizada. Elas protegem seus usuários no interior da residência, além de manter sua privacidade preservada.

(foto : walmart)

(foto : walmart)