Analistas informaram que algumas tecnologias que já foram desenvolvidas e algumas que ainda estão em construção, irão mudar nossas vidas até 2021.

Enquanto a companhia Forrester Research defende que 15 tecnologias emergentes são importantes agora, cinco delas devem impactar de uma forma tão grande os negócios e o público em geral, de acordo com Brian Hopkins, analista de arquitetura empresarial na Forrester.

As cinco em questão são Internet das Coisas (IoT), Agentes inteligentes, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia sem fio híbrida.

Outra tecnologia emergente é a tecnologia sem fio híbrida, como software que viabiliza para usar e traduzir entre diferentes operadoras sem fio, protocolos e bandas de frequência.

De acordo com o especialista, até 2021, a rede virtual irá emergir para se juntar às tecnologias sem fio, a fim de conectar globalmente com a IoT e plataformas de envolvimento para o cliente.

Se tratando agora de realidade aumentada, a Forrester acredita em “mais jogo” para a tecnologia em aplicações nos negócios durante os próximos anos e depois para o consumidor final.

Acredita-se que nos próximos cinco anos, estaremos em uma fase de transição entre as experiências físicas e digitais separadas e misturadas em nosso trabalho e vida.

Espera-se que para a Internet das Coisas, haja mais envolvimento de clientes com seus produtos e as empresas que os produzem, já que a tecnologia proporciona às empresas visibilidade e controle das realidades operacionais e com clientes.

Fonte: idgnow