(imagem: samsung.com)

(imagem: samsung.com)

A Samsung desenvolveu uma pulseira eletrônica capaz de te ajudar na hora de praticar exercícios. Isso, pois a Gear Fit 2 monitora e traz informações ao usuário enquanto ele pratica sua atividade física.

A Gear fit2 é compatível com o sistema android, e para funcionar é preciso realizar downloads de aplicativos como o Samsung Gear e o S-Health, isso faz com que a pulseira te informe o ritmo das atividades e até os resultados, com base nos treinos já praticados.

Com o uso do acessório é possível monitorar todas as atividades praticadas diariamente e fazer uma descrição das atividades semanais. A fabricante pensou na pulseira como alternativa para aqueles que levam o smartphone na prática de exercícios, dando maior liberdade e movimentação para o corpo.

Além disso, músicas podem ser baixadas no aparelho, que possui uma memória de 4GB, e para escuta-las será necessário o uso de um fone de ouvido que se conecte via Bluetooth , outra vantagem é o GPS, assim poderá ser monitorado o percurso da caminhada ou corrida.

O praticante com a Gear fit 2 pode traçar uma meta em seus exercícios na academia, e a pulseira vibrará para mostrar quanto tempo se passou, os batimentos cardíacos também podem ser medidos.

Segundo a empresa inicialmente as seguintes atividades estão inclusas no sistema de monitoramento:

– Corrida
– Caminhada
– Marcha
– Ciclismo
– Aparelho Step
– Bicicleta Ergométrica
– Aparelho elíptico
– Esteira
– Afundos
– Abdominais
– Agachamentos
– Ioga
– Pilates
– Máquina de remo

O material da pulseira é maleável, desenvolvida para ser confortável e não incomodar seus usuários.