(imagem: nike.com)

(imagem: nike.com)

Previsto para novembro, Nike anunciou o lançamento do Hyper Adapty, tênis com uma tecnologia que o faz se ajustar aos pés, e para isso basta apertar um botão.

O tênis possui um conjunto de cabos em sua parte interna, e o material se parece com os de linhas de pesca, e na sola do calçado haverá um sensor, que se ativará quando o tênis for calçado, imediatamente ele se ajustará ao pé, esses ajustes também poderão ser regulados através dos botões.

A fabricante divulgou que a distribuição do calçado inicialmente será apenas nos Estados Unidos, ainda assim seu preço não foi revelado.

Entretanto se tratando de um lançamento com alta tecnologia e por gerar ansiedade entre os consumidores da marca deve-se esperar um valor elevado.

Um ponto a ser considerado é que para funcionar, o tênis precisa ser recarregado com uma certa frequência e segundo a Nike, este processo leva em torno de três horas para ser concluído, um led na sola do calçado vai indicar quando a bateria estiver chegando ao final.

Este lançamento foi baseado no famoso filme “De Volta Para o Futuro”, que em sua história mostrava o uso de um calçado que se amarrava sozinho, na época apenas um sonho. A empresa já havia tentado reproduzir a réplica do tênis que aparecia no filme, com mesmo formato e cor, mas ainda havia a necessidade de amarrar o calçado.