(imagem: epson.com.br)


(imagem: epson.com.br)

A Eco Tank L475 é o novo lançamento da Epson no Brasil, a marca aposta em uma economia de seu usuário em longo prazo, pois haverá uma impressão com menor custo e um maior rendimento.

Sua tecnologia funcionará como um galão de tinta, e segundo sua fabricante o rendimento é alto e pode substituir até 35 cartuchos convencionais.

Com uma estimativa de R$1.299 no mercado nacional, a impressora possui conectividade Wi-Fi e desta maneira é possível usa-la pelo smartphone ou computador, pois não necessita de fios.

A impressora ainda possui a função de digitalizar documentos, e realizar cópias. Ela pode produzir a impressão de 4.500 cópias em preto, e um total de 7.500 cópias coloridas, utilizando um mesmo kit de tintas, para manter sua função de ser econômica.

Esta economia deve-se pelo valor da garrafa de tinta que possui cerca de 70ml ($59,90) que é menor que o valor do tradicional cartucho, com 21ml ($79). Logo a economia é válida para quem precisa utilizar a multifuncional constantemente, pois o resultado é observado ao longo do tempo, e o investimento que a princípio pode parecer alto, valerá a pena.

A manutenção das tintas é feita pelo próprio usuário que pode reabastecer a máquina, e também poderá utilizar cartões de memória SD ou microSD, que são compatíveis com os sistemas operacionais mais recentes.

Pesando cerca de 4.7Kg a multifuncional será comandada por meio de um display LCD de 14 polegadas, e conta ainda com uma entrada USB.