Com todo o avanço tecnológico e o mundo dos smartphones evoluindo de igual forma, o que no inicio dos anos 2000 era símbolo de status e forte no mercado corporativo, praticamente não se ouve mais falar, a BlackBerry  perdeu seu espaço e sofre para conquistar o público-alvo.

Diante do cenário em que se encontra, a companhia anunciou nesta quarta-feira (28) que vai terceirizar a produção e criação dos seus smartphones.

Em comunicado oficial, John Chen que atualmente é o CEO da companhia disse: “A companhia pretende encerrar o desenvolvimento interno de hardwares e vai terceirizar essa função para seus parceiros”. “Estamos atingindo um ponto de inflexão com nossa estratégia, nossa base financeira é sólida, e nossa mudança para o software está tomando o controle”.

Como prova do péssimo cenário que a companhia atravessa, um levantamento feito pela Gartner registrou que a companhia participou de apenas 0,1% das vendas de smartphones no segundo trimestre. Algo em torno de 400.400 unidades vendidas.

 

Fonte: logospike

Fonte: logospike

A empresa provavelmente continuará com seus esforços voltados para oferecer soluções aos governos e empresas privadas com softwares como o BlaclBerry Radar e o BlackBerry Hub+.

 

Fonte: Tecmundo