Tendo como base um de nossos posts sobre o uso desnecessário de veículos, hoje falaremos sobre a bicicleta mais rápida do mundo.

Lançada em 201, a Aerovelo Eta é uma bicicleta que ficou conhecida por seu modelo diferenciado. Sua criação teve como finalidade bater o recorde de velocidade em veículo movido por força humana.

Em setembro deste ano, a bike voltou a aparecer nos sites de notícias ao atingir um novo marco inédito, chegando a 144 km/h.

fonte: Aerovelo

fonte: Aerovelo

Como a combustão de um galão de gasolina gera 33,7 kWh, um veículo que operasse em 1 MPG andaria uma distância de 1 milha (cerca de 1,6 km) com essa quantidade de energia.

“Análises da performance do veículo mostraram que a Eta requer menos de 198 Watts de força no pedal quando está a 90 km/h, o que é traduzido em 9,544 MPGe na estrada. Esse é o maior MPGe por passageiro em qualquer tecnologia de transporte nessa velocidade”, disse a Aerovelo.

Como comparação podemos citar que o Ford Fusion Hybrid 2017 possui uma eficiência de 41 MPG na estrada, segundo a própria fabricante. Já que o carro conta com espaço para cinco pessoas, isso equivale a 8,2 MPG por passageiro. Considerando que estamos falando de um automóvel híbrido, cujo motor elétrico diminui bastante o consumo de gasolina, o número apresentado pela Aerovelo realmente é impressionante.

Fonte: Tecmundo