Após o encerramento dos smartphones com Firefox OS em 2015, ainda havia esperança para o sistema operacional. Existia ainda projeto de que Firefox OS fosse usado em smart TVs, tablets, roteadores, PCs e todos os tipos de outros aparelhos. Porém, a Mozilla anunciou que agora encerrará todo o desenvolvimento comercial do Firefox OS.

Ultimamente não houve comentários sobre o que estava acontecendo, gerando muita confusão entre as pessoas. Porém, com essa notícia todos ficam “em dia” com o que de fato aconteceu.

fonte: mozilla

fonte: mozilla

A Mozilla decidiu cancelar o trabalho no Firefox OS para smartphones e apenas focar em aparelhos conectados. Em 31 de janeiro de 2016, a empresa fez a transição do projeto Firefox OS para um projeto de prioridade mais baixa Tier 3.

A empresa ainda tinha planos para o Firefox OS. “Tínhamos ideias para outras oportunidades para o Firefox OS, talvez como uma plataforma para explorações no mundo dos aparelhos conectados, e talvez para a evolução continuada da TV com Firefox OS”, afirma o comunicado da Mozilla.

Nos últimos três meses, a equipe de aparelhos conectados da Mozilla concluiu que o sistema apenas não era útil o bastante para esses produtos conectados para justificar o esforço necessário para mantê-lo. A equipe também concluiu que a Panasonic deverá assumir o desenvolvimento da plataforma Firefox OS TV, em vez do trabalho ser feito pela própria Mozilla. Portanto, o Firefox OS acabou.

Fonte: idgnow