(imagem:podolabs.com)

(imagem:podolabs.com)

Com as câmeras portáteis cada vez mais populares,  a praticidade foi se tornando algo essencial nesses dispositivos. A Podo é um exemplo nesse quesito, além de um design minimalista ela pode fixar-se em qualquer tipo de superfície.

Esse recurso só é possível graças a um tipo de tapete de sucção que se localiza na parte inferior da câmera, assim o dispositivo será capaz de grudar em lugares molhados, troncos de árvores, paredes, mesas e em qualquer superfície plana.

Esta versão é a segunda geração da marca, e apresenta a vantagem de ser mais barata do que a primeira versão, o valor de US$ 89 caiu para US$49.

As diferenças da nova Podo vão muito além do preço, ela tem capacidade para gravar vídeos e capturar imagens com maior qualidade se comparada com a primeira, com cinco magapixels a câmera também traz uma abertura maior para a entrada da luz, e um flash, o que garante uma maior qualidade nas imagens.

Outro atrativo é sua lente angular, que capta mais elementos em uma única imagem, além disso, com a Podo os vídeos serão gravados com uma qualidade de 720p a 30 quadros por segundo, e sua memória interna é de 8GB.

Para controlar a câmera é preciso usar um smartphone, conectando ela via Bluetooth. Sua bateria é recarregável e o processo é realizado via entrada micro USB, a fabricante garante uma carga de 1,5 horas de duração.

Com todas as melhorias a marca conseguiu melhorar o preço, o que atrai muitos consumidores, ela ainda não está disponível no Brasil para compra, mas já é possível adquiri-la online, lembrando que para o envio será cobrada uma taxa referente ao frete.