Hoje em dia o consumo de webcams tem ficado cada vez mais raro, já que na maioria dos casos é possível que você efetue uma chamada de vídeo através de seu próprio smartphone utilizando sua câmera frontal, ou até mesmo nos próprios notebooks que também contam com esse recurso.  Portanto, o público alvo da atualidade são os gamers que usam PCs desktop, e baseado nisso a Logitech lançou a sua nova “C922  Pro Stream“.

A ideia a princípio é oferecer uma webcam de qualidade que conta com a tecnologia atual de imagem, a fim de facilitar o processo de transmissão ao vivo de gameplays. Segundo a empresa, a câmera é capaz de fazer foco automático com extrema nitidez e ainda é acessível a todo tipo de luz, seja pouca ou muita, sem maiores dificuldades.

fonte: logitech

fonte: logitech

Após a compra, cada câmera chega ao comprador com um tripé e uma licença trimestral do XSplit, que é uma plataforma profissional para transmissão de gameplays ao vivo no YouTube e no Twitch.

A C922 é capaz de filmar em 1080 com 30 quadros por segundos, ou ainda em 720p e 60 quadros por segundo, o que faria a velocidade do vídeo da webcam e do jogo ficarem sincronizados. Ainda não há um preço estabelecido, nem uma data prevista para o lançamento da nova webcam para gamers.

 

 

 

Fonte: Tecmundo