De Paintbrush para o atual Paint, a ferramenta básica para desenhar recebeu funções extras em edições anteriores do sistema operacional da Microsoft. Agora, o software irá receber uma reformulação completa para o Windows 10. O que chama atenção é o fato do novo recurso ser em 3D.

Boatos sobre a atualização do app já circulavam pela internet, porém agora é oficial. O site MSPoweruser teve acesso a alguns vídeos e imagens vazadas antes da hora que dá para ter uma ideia do que poderemos ver nesse novo Paint, que é construído em cima da Plataforma Universal do Windows (UWP) e otimizado para o uso em telas sensíveis ou com mesas digitalizadoras.

As antigas ferramentas não vão sumir. A ideia a princípio é que o app adicione novas funções ao repertório clássico, permitindo que você crie, edite e pinte objetos 3D em tempo real.

fonte: paint

fonte: paint

Atalhos de seleção inteligente, opções de zoom mais arrojadas e uma interface mais agradável que as anteriores devem ajudar na realização de animações em geral. A boa notícia é que, no caso das figuras tridimensionais, todo o processo é bem mais intuitivo e menos propenso a erros artísticos.

O novo Paint deve incentivar o público a soltar sua criatividade e experimentar todas as suas novidades. De acordo com o funcionário da Microsoft, mesmo ilustrações mais simples podem ganhar mais impacto e volume com os recursos 3D, além de poderem ser combinados para formar cenas ainda mais bacanas. Adicionalmente, parece que vai ser possível importar modelos criados por outras pessoas, tornando a brincadeira ainda mais sofisticada.

 

Fonte: TecMundo