Como já falamos por aqui, o Google Wifi é um roteador que foi lançado pela google esse mês, cerca de um ano depois do OnHub. Os dois aparelhos têm como objetivo substituir os roteadores comuns, com a promessa de entregar mais velocidade e estabilidade para a conexão sem fio residencial.

O Google Wifi ainda não possui data de lançamento no Brasil, portanto não há um preço determinado para o aparelho. Porém, o OnHub nós já encontramos no mercado brasileiro por R$ 2.350,00.

Dependendo da necessidade do consumidor, o Google Wifi pode causar uma boa ou má impressão, bem como o OnHub. Segue abaixo algumas características dos dois produtos:

Design

Os dois roteadores possuem formato circular, mas o OnHub ocupa um pouco mais de espaço. Os modelos da TP-Link ou da Asus são altos, em formato cilíndrico ou cônico, enquanto o Google WiFi é mais baixo, sendo assim mais discreto. Existe também diferença com as cores: o OnHub tem versões em preto ou cinza, já o Wifi conta com um modelo branco.

Usabilidade

Ambos são controlados por meio de aplicativos no Android ou iOS, incluindo verificação de sinal e checagem de aparelhos conectados. No caso do OnHub, fabricado pela Asus, há ainda uma segunda forma de interação por meio de gestos no roteador: ao passar a mão por cima, é possível dedicar banda para uma atividade específica, como o streaming de vídeos no Netflix, por exemplo.

Funcionalidades

O Google Wifi se mostra mais multifuncional do que o OnHub. O novo roteador do Google traz vários recursos extras, como, por exemplo, pausar a conexão Wi-Fi de celulares dos filhos na hora do jantar. Além disso, ele é feito para trabalhar em conjunto com outras unidades na mesma casa, para não deixar a internet cair, independentemente de onde o usuário estiver.

Já o OnHub é uma central única de distribuição de sinal, e, por isso, concentra em si um conjunto de antenas maior e mais potente. O roteador cilíndrico é menos recomendado para casas de dois ou mais andares, assim como para ambientes com muitas divisões ou grandes demais.

Integração

O Google Wifi é melhor para ambientes grandes, com promessa de eliminar pontos descobertos pelo sinal de internet. Porém, o OnHub pode servir como um dos pontos da rede mesh (que escolhe o melhor tráfego dos dados do usuário conforme sua posição) em uma mesma residência.
Fonte: Techtudo