1. Currículo atualizado

Quanto mais atualizado o currículo estiver, mais chances de ir para o topo do ranking de candidatos você terá.

  1. Não se candidate a todas as vagas

O candidato precisa saber em qual área ele tem aderência. Quem envia o currículo para qualquer vaga tem pouca chance de ser chamado, já que existem outras pessoas com o perfil mais adequado.

  1. Autoconhecimento

Identificar seu principal talento, descobrir qual é o seu ponto forte e o que precisa ser desenvolvimento são ações importantes para que o profissional tenha autoconhecimento. A partir isso, o candidato pode identificar que tipo de trabalho gosta e que tipo de cultura tem a ver com seu jeito de ser.

  1. Buscar empresas com as quais se identifique

Outra opção é tentar encontrar empresas com que o candidato se identifique e que tenham a ver com sua cultura e valores. O profissional pode buscar informação sobre as companhias, encontra-las nas redes sociais e procurar se aproximar da marca de certa forma.

  1. Atualização constante

É importante que o candidato se mantenha sempre atualizado. Ele pode aproveitar a internet para fazer cursos gratuitos e dar um upgrade no seu conhecimento com ferramentas gratuitas.

  1. Networking e amigos

A internet é de extrema importância na hora de procurar alguma vaga de emprego, porém o candidato não deve esquecer-se de acionar sua rede de contatos e falar com os amigos.

fonte: tribuna

fonte: tribuna

  1. Tecnologia como aliada

Ir até empresas ou até o local em que se deseja trabalhar, é uma ação de extrema importância que não pode fugir da rotina de um candidato. Porém, se aliar à internet faz com que suas chances aumentem e te auxilia na hora de conhecer melhor a determinada empresa.

Além disso, você tem a oportunidade de encontrar algum aplicativo para acompanhar mais de perto e responder mais rapidamente.

  1. Preparação para a entrevista

O candidato deve evitar mostrar interesse excessivo para não passar a mensagem de que topa qualquer proposta.   O profissional deve conhecer a companhia e demonstrar interesse nela também, e não somente no cargo.

  1. Seja você mesmo

O candidato não deve passar uma impressão na entrevista e depois mudar seu comportamento quando for contratado. Seja você mesmo independente do momento.

  1. Não se desespere

A concorrência tem aumentado cada vez mais, o número de pessoas buscando emprego é enorme. Por isso, é importante ter paciência. Não pode se retrair e ficar somente em casa. Tem que ter iniciativa e persistência.

 

Fonte: G1