Mais uma parceria entre grandes empresas: O Google e o Facebook anunciaram parceria para a construção de um cabo de fibra ótica que ligará Los Angeles a Hong Kong.

Chamado de Pacific Light Cable Network, o cabo terá aproximadamente 13 mil quilômetros de extensão e oferecerá velocidade de banda de 120 terabits por segundo, algo que o Google diz que tornaria a rota a maior capacidade entre os Estados Unidos e Ásia. A capacidade dobraria então o atual recorde, que é dado por um cabo do qual o Google também é parceiro.

fonte: deniszanini

fonte: deniszanini

Com essa nova criação, tanto Google e Facebook conseguirão oferecer um serviço mais rápido e mais confiável a visitantes do outro lado do Pacífico.

É provável que as companhias reservem para si determinada parte da capacidade total do cabo e aluguem o restante para parceiros. Mas até então, não anunciaram detalhes sobre possíveis futuros contratos.

Recentemente, o Facebook firmou parceria com a Microsoft para construir um cabo ainda mais rápido através do Atlântico. Com o Google, este será o terceiro cabo que assume parceria para levar adiante. A expectativa é que ele seja entregue em 2018.

Fonte: idgnow