(imagem: ludela.com)

(imagem: ludela.com)

Chamada de LuDela a vela digital chega ao mercado com uma proposta inovadora, trazer segurança para os habituais usuários de velas comuns. A vela inteligente é controlada via Smartphone, gerando mais segurança para quem possivelmente esquecer a vela acesa.

Ela funciona conectada no Smartphone, e por meio dele é controlada a chama da vela, que ainda possui um lugar para armazenar a cera, que é queimada de maneira similar a vela tradicional.

A vela LuDela é acompanhada por baterias que vão garantir seu funcionamento, porém se em uma residência possuir várias velas um único Smartphone é capaz de ligar e controlar todas elas.

Outra função que visa à segurança do usuário são os sensores de proximidade, que minimizam ou até apagam as chamas a partir que detectam a proximidade de pessoas ou animais com a vela, ou quando o aparelho cai no chão, o sensor apaga a chama da mesma forma.

A LuDela se encontra em pré-venda custando cerca de US$99 cada unidade, que convertendo sem a inserção de impostos passa para R$ 317. A fabricante pretende oferecer um sistema de assinaturas, com opções de recargas e cheiros variados visando atrair o público, já que o valor unitário não é tão convidativo.