Se você passa por problemas com o seu Wifi, saiba que isso é mais comum do que imagina. Listamos abaixo alguns atos que você pode realizar para reduzir os problemas da sua rede como sinal, conexão inconstante, etc.:

  1. Atualize seu roteador

Grande parte das pessoas só deixa para atualizar seu roteador quando apresenta algum problema e necessita ser reiniciado. Fabricantes lançam frequentemente atualizações para roteadores que melhoram alguns aspectos do aparelho, um desses aspectos pode ser aquele que você estava procurando.

  1. Melhore a posição do roteador

Se a sua rede só possui o roteador como forma de emitir sinal, o recomendável é que ele esteja o mais possível do centro de sua casa. Preste atenção nos aparelhos que se encontram perto do roteador, alguns podem prejudicar o sinal emitido.

  1. Atualize seu equipamento

Os roteadores mais modernos já usam o padrão 802.11ac, e um padrão ainda mais novo, o 802.11ad, já está a caminho, permitindo velocidades muito maiores superando a marca dos gigabits por segundo. Muitos ainda estão presos na tecnologia 802.11n, que restringe as velocidades a até 300 Mbps, ou, pior ainda, usam o 802.11g, que limita a até 54 Mbps.  Por isso a atualização é importante, pois permite que múltiplos aparelhos se conectem a um mesmo roteador sofrendo menos com isso.s_947711-mlb20616686132_032016-y

  1. Use um repetidor

Uma boa opção para uma residência em que o sinal do roteador simplesmente não chega aos cômodos da casa. Basta instalar um repetidor no meio do caminho para ampliar o alcance da rede. O dispositivo capta o sinal do roteador principal e o retransmite criando uma segunda rede na sua casa, e, por isso, exige alguns cuidados.

  1. Adicione pontos de acesso

Esta é uma alternativa recomendada em lugares que precisam de maior desempenho de rede, com áreas maiores. Os pontos de acesso funcionam de uma forma diferente, criando uma rede mesh única, em que cada ponto transmite o sinal para o outro, criando uma rede estável e confiável. Essa é uma solução um pouco mais cara do que o repetidor.

 

Fonte: olhardigital

Imagem: Mercado livre