Contratados pela Budweiser para realizar a entrega, a empresa realizou a primeira entrega comercial feita por um veículo autônomo.

Com a aquisição da Otto que é uma startup desenvolvedora de sistemas de direção autônoma para caminhões, a Uber já começa a colher resultados. Na última quinta-feira 20/10 a Budweiser por meio do caminhão autônomo transportou 50 mil latinhas de cerveja da cidade de Loveland para Colorado Springs.

Com uma distância em média de 190 km entre as cidades, o caminhão não se guiou 100%de forma autônoma. Dentro de cidades o veículo foi guiado por um motorista devido ao fato da direção autônoma funcionar por enquanto apenas em estradas.

caminhao-autonomo

Vale ressaltar também que a Uber não fabrica os caminhões, na entrega realizada no dia 20 foi usado um Volvo equipado com câmeras e sensores, igualmente realizado em testes que a empresa vem fazendo em carros autônomos.

A empresa monta toda a tecnologia necessária para a direção autônoma funcionar, mas como ainda não estão totalmente finalizados todos os testes, é necessário que um motorista esteja presente não só para assumir o controle dentro de cidades, mas que ele assuma também caso algum problema aconteça.

Como nosso país é transportado em sua maioria por caminhões, podemos dizer que o futuro ameaça muitos motoristas e famílias.

 

 

Fonte: tecmundo
Fonte imagem: tecmundo