O método criado por um pesquisador de segurança mantém drones e até mesmo carros longe  de regiões consideradas de risco como aeroportos e hospitais por exemplo.

Esse método sequestra alguns dispositivos como carros drones e até aeronaves que funcionam com transmissão de rádio.

O protocolo desenvolvido pelo pesquisador é semelhante ao utilizado em brinquedos de rádio controle e alguns drones. O dispositivo foi batizado por Icaro e foi desenvolvidos com materiais eletrônicos facilmente encontrados e ainda rádio definido por software ( SRD).

O  aparelho foi apresentado em uma conferencia de segurança em Tóquio realizada nas ultimas semanas, com ele é possível assumir o controle de aparelhos wireless .

Com a popularização desse tipo de aparelho é comum avista-los em áreas consideradas de risco e problemas com aeronaves tripuladas estão se tornando cada vez mais frequentes,  logo esse tipo de tecnologia se tornou importante para segurança.

Controlar tais drones invasores retira-los do local e destruí-los se torna uma solução para garantir à segurança de ambas as partes.  Para isso os protocolos são extraídos pelo sistema via um transmissor remoto.