O novo roteador WiFi dual-band que dispõe acesso às frequências de 2,4 GHz e 5 GHz simultaneamente é mais uma opção que a ASUS oferece no padrão 802.11ac para os consumidores.

Chamado de RT-AC51U, o novo roteador amplia produtos de rede no país juntando-se ao ASUS RT-AC68U, lançado em novembro do ano passado. O aparelho estará disponível nas principais varejistas no próximo mês com preço sugerido de R$ 249,00.

O roteador WiFi da fabricante possui recursos importantes, como o dual-band com acesso a frequências de 2,4 Ghz e 5 Ghz e uso multifuncional. Desenvolvido para o padrão de conectividade sem fio 802.11ac, o ASUS RT-AC51U tem uma largura de banda total combinada de até 733 Mbps. Sua característica dual-band permite executar tarefas como navegação e download na faixa de 2,4 GHz e também usar dispositivos para transmitir em Full HD jogos online e outras aplicações exigentes sem problemas na faixa de 5 GHz.

O RT-AC51U é o segundo roteador disponível aos brasileiros deste o retorno com o ASUS RT-AC68U. O RT-AC68U conta com a tecnologia Broadcom® TurboQAM™ que tornam ainda mais velozes as conexões wireless no padrão N, incrementando a velocidade de tráfego de dados em 600 Mbps para desempenho 33% mais rápido.

asus_logo

 

 

 

Fonte: TecMundo

Imagem:  ASUS