A Microsoft anunciou mais um lançamento da linha Surface. Chamado de Surface Studio, o novo dispositivo é basicamente uma tela touch de desenho de 28 polegadas voltada para profissionais da indústria criativa, dentre os quais, arquitetos e designers. Ele conta com uma tela Ultra HD com resolução 4,5K, sendo ainda completamente sensível aos toques para dar ainda mais possibilidades aos usuários.surface_studio_overview_8_contentplacementpanel_2_v1

A espessura do monitor é de apenas 12,3 milímetros. O dispositivo também possui dobradiça “anti gravidade” que permite posicionar a tela em qualquer ângulo entre completamente vertical e 20°.

Surface Studio conta com processador Intel Core i5 ou i7 de última geração, chip gráfico NVIDIA GeForce GTX 980M  e até 32 GB de RAM.

Para o controle dos computadores, além dos toques em tela também é possível usar os novos teclados Surface Keyboard e mouses Surface Mouse. Além disso, há dois acessórios adicionais especialmente criados para designers: Surface Pen e Surface Dial. Veja o vídeo abaixo para entender melhor como funciona:

Lembrando que o Dial pode ser encostado na tela, permitindo o acesso a diferentes opções do menu dependendo de onde é colocado sobre a tela.

Não há previsão de quando chegará ao Brasil, porém a pré-venda já está acontecendo nos Estados Unidos, com o prazo de entrega estimado para o dia 15 de dezembro.

 

 

Fonte: Microsoft; TecMundo

Imagem: Microsoft