Definida qual a largura de banda que o serviço QoS vai disponibilizar para cada classe. A prioridade neste caso é importante, pois convém que os dados mais importantes sejam recebidos em primeiro lugar.

Neste caso, ao configurarmos como prioridade alta, 50% da largura de banda, estamos a indicar ao router que esse valor está disponível para tráfego como correio eletrônico ou donwloads, isto se considerarmos estas duas operações com prioridade alta.

O total da largura de banda tem de ser 100% para os serviços QoS funcionar corretamente. Se for inferior iremos iremos ter largura de banda desperdiçada e se for superior vamos baralhar as prioridades.

Depois de configurados os serviços principais do router, convém efetuar um backup do mesmo. Para isso o Coyote Linux dispõe de uma ferramenta que o permite efetuar de forma simples, bastando para isso selecionar o botão Backup Now.

 

 

Configuração das prioridades da largura de banda

 

O mesmo é iniciado e substitui os ficheiros do disquete de arranque. Se o computador estiver equipado com um disco, convém gravar o conteúdo do disquete para o mesmo, pois estas se estragam facilmente.