As empresas cada vez mais utilizam redes sociais para buscar talentos e fortalecer sua marca. É importante analisar quais são os benefícios e malefícios que podem apresentar se não soubermos usar as redes sociais com bom senso, por isso vamos dar dicas para você não perder a sua produtividade com o uso das redes sociais no trabalho:

Cuidado com as notificações
Uma boa forma de não instigar a vontade e a curiosidade de acessar as redes sociais no trabalho é não receber notificações das mesmas no e-mail corporativo. Esse é um espaço que o profissional vê a todo o momento, o que pode ser uma forma de dispersão.

Delimite horários
Guardar um período no almoço, ou logar no fim da tarde são boas opções, e, de maneira alguma, deve deixar a rede social aberta o dia todo na tela do computador.

Contenha a ansiedadefacebook-lupa-tela-computador-1348164969362_956x500
Não é porque iniciou uma conversa em uma rede social que esta deve ser alimentada o tempo todo. Foque no que é importante, e não sinta-se obrigado a responder uma mensagem na mesma hora em que a pessoa te enviou.

Seja seletivo
Já que irá acessar sites deste tipo, que tenha foco em poucos deles. Criar contas em inúmeras redes sociais faz com que a possibilidade de dispersão no trabalho seja ainda maior. Quantidade não é qualidade!

Reflita sobre seu emprego
Uma vez que acessar redes sociais apenas como entretenimento toma muito tempo da carga horária de trabalho, isto significa que a identificação e envolvimento com as atividades do dia a dia não estão de acordo.

 

 

Fonte: atitudeenegócios.com

Imagem: UOL