Alguns dispositivos como o Apple Watch consomem muita energia, o que faz com que os aparelhos não fiquem muito tempo sem recarregar suas baterias.

Pensando nesse problema, a Matrix desenvolveu o Power Watch. O produto serve como prova da tecnologia termoelétrica, em que se usa o calor do corpo para assegurar que o relógio terá energia suficiente para funcionar.

Para que a tecnologia funcione, um dos lados do relógio tem que estar em contato constante com uma fonte de calor, enquanto sua outra ponta tem que estar resfriada. A empresa usa uma série de dissipadores disfarçados como parte do design para garantir que isso aconteça, empregando materiais metálicos que auxiliam no processo.16121858795063

Quando o PowerWatch não está em uso, é acionado um modo de repouso que é mantido graças a uma bateria interna. Durante esse processo, ele só mostra o horário correto. Ao parear o produto com um smartphone via Bluetooth, o usuário vai poder sincronizar a hora local e customizar a face externa do relógio, não havendo qualquer recebimento de notificações.

Para quem pratica exercícios, o aparelho é extremamente atraente. Isso porque ele também pode medir com precisão as calorias gastas durante uma atividade física graças a diferenças súbitas na temperatura corporal do usuário. Quem garantir a pré-venda, há uma previsão de envio do aparelho em julho de 2017.

 

 

 

 

Fonte: TecMundo

Imagem: TecMundo