Que no mundo temos várias ideias brilhantes que nunca saíram do papel, isso não é novidade para ninguém. O maior problema encontrado pelas pessoas que querem desenvolver um projeto é investimento, é falta de capital.

O Crowdfunding é uma plataforma com a finalidade para geração de investimentos onde várias pessoas podem investir pequenos ou grandes valores, vai de acordo com o quanto acreditar no projeto.

COMO FUNCIONA…

O realizador do projeto apresenta todas as suas características com o máximo de material possível que ele obtiver, especificando quanto ele precisa arrecadar para conseguir desenvolver seu projeto. Feito isso, é torcer para as pessoas acreditarem no seu projeto e na sua ideia.

Para quem quiser investir também é simples, basta acessar o site, conhecer os projetos e decidir se vale a pena ou não ajudar o realizador a tirá-lo do papel.

O Crowdfunding está crescendo cada dia mais, não só aqui no Brasil mas no mundo inteiro, e o mais legal é ver a disposição das pessoas em ajudar que as pessoas consigam desenvolver seus projetos mesmo que seja com uma contribuição pequena.

Porém a desconfiança de uma parte da população ainda é muito alta, afinal tudo que é novidade algumas pessoas criam receio, até uma plataformas apenas voltadas para ajudar as pessoas com o Crowdfunding enfrenta resistência muitas vezes.

Abaixo segue uma tabelinha com alguns portais que fazem Crowdfunding:

BRASILEIROS MUNDIAL
Catarse KickStarter
Senso Incomum PeerBackers
Queremos IndieGoGO
Vakinha  
Multidão  
MovereME  
Incentivador  
Benfeitoria  

 

 

Fonte: sobreadministracao