Pessoas com diabetes seja tipo 1 ou tipo 2, sofrem diariamente com machucados e inchaços em seus pés que quando não tratados, podem causar sérias infecções. Isso ocorre geralmente com pessoas com 60 anos ou mais.

A Siren Care, uma startup focada na saúde de quem tem diabetes, lançou recentemente uma meia que promete melhorar a vida dessas pessoas. As Siren Smart Socks são meias inteligentes que são capazes de medir a temperatura dos pés dos pacientes e diminuir casos de úlceras na região. 29102746337071-t1200x480

Ao se conectarem aos smartphones, as meias com ajuda de sensores indicam o local em que uma infecção pode estar prestes a começar. O mais interessante é que elas podem ser lavadas como qualquer roupa, e não precisam ser carregadas após o uso. As baterias devem ser trocadas de seis em seis meses.

No momento a Siren Care só está disponível para compra nos Estados Unidos, porém já existe uma previsão para chegar aos países da União Europeia. O pacote das meias custa US$ 120 (R$ 407).

 

 

 

 

Fonte: TecMundo

Imagem: Siren Care