Hoje em dia está virando rotina lermos sobre as grandes ideias das maiores montadoras automobilísticas do mundo, ainda mais com a tecnologia invadindo cada vez mais os carros.

A Honda por sua vez chega com uma novidade pra lá de curiosa, o NeuV, um carro movido por “emoções”. Esse novo modelo da montadora japonesa traz um “motor emocional”.

neuv

Entendendo melhor…

A Honda desenvolveu uma parceria com a empresa Cocoro para a execução desse novo projeto. O carro vai interagir com os passageiros através da inteligência artificial, e essa interação terá como base os comportamentos dos tripulantes do carro.

Esse motor será equipado com uma série de tecnologias não muito especificadas pela Honda, mas contará com sensores e câmaras para ajudar algumas máquinas implantadas no modelo a gerar artificialmente suas próprias emoções.

A proposta majoritária do NeuV é criar uma relação emocional entre o usuário e o veículo. O modelo será automatizado, elétrico e com um design muito interessante desenvolvido para transporte de passageiros.

A primeira divulgação e apresentação ao público será na feira de tecnologia CES que ocorrerá no mês de janeiro em Las Vegas.

 

Fonte: idgnow
Fonte imagens: CarandDriver