A Lenovo tem seu destaque mundial em fabricação de desktops sendo a maior do mundo, porém agora procurar se inserir dentro de outros mercados com lançamentos interessantes. É o caso do Smart Assistant.

Lançado nesta terça feira na CES 2017 foi revelado que o gadget usa o assistente de Alexa – de sua maior concorrente neste segmento, a Amazon-. Esse assistente permite maior integração entre os aparelhos que estão interligados pela Internet das Coisas.

Seu funcionamento se dá por meio de comando de voz, podendo conferir notícias, reproduzir músicas, configurar alarmes e demais funções.

No quesito designer, o Smart Assistant pode ser encontrado nas cores verde, cinza ou laranja. Podemos incluir também nesse quesito o seu microfone que fica na parte superior do Assistant.

A Lenovo investiu bem no Assistant, colocou um processador Intel Atom para comandar todo o gadget, equipou o Assistant com caixas de som da Harman Kardon – aumentando a qualidade da reprodução do som-.

O Smart Assistant poderá ser configurado através de um aplicativo que estará disponível para Android e iOS.

Seu preço médio na versão mais convencional custará 130 dólares e na versão com as caixas de som da Harman Kardon custará em média 180 dólares. Sua previsão de lançamento é para maio de 2017.

 

Fonte: tecmundo