A maioria das pessoas só conhecem o Google como fonte de pesquisas dos mais diversos assuntos indo do surgimento de algum país até o que aconteceu há 5 minutos atrás.

Que o Google é uma ferramenta completa isso todo mundo concorda. Mas muitos concordam sem saber na verdade todas as funcionalidades da plataforma.

A seguir vamos mostrar 12 funcionalidades que muitos nem se quer imaginam que exista.

  1. GOOGLE TIMER

Essa ferramenta permite que você utilize o Google como um cronômetro  e configurar um alarme para um horário já pré-estabelecido.

  1. GOOGLE KEEP

O Google pode ser o seu administrador de tarefas, por ele é possível fazer notas e manter seus compromissos todos agendados.

  1. GOOGLE SKY

Viajar pelo espaço sem sair de casa. É isso que o Google Sky permite aos seus usuários, com ele é possível analisar tudo que envolve o espaço sideral.

  1. GOOGLE FONTS

O Fonts possui mais de 800 fontes tipográficas diferentes em vários idiomas.

  1. GOOGLE ART PROJECT

Visite mais de mil museus por todo o mundo com o Google Art Project, conheça artistas de vários países, explore a arte pelo mundo.

  1. GOOGLE SEARCH SOUND

Não conhece a música que está tocando? É só ligar o microfone que o Google Search Sound identifica para você. Semelhante ao Shazam, por exemplo.

  1. GOOGLE BOOKS NGRAM VIEWER

Muito útil para a produção de trabalhos científicos devido a sua enorme base de dados. É possível buscar em mais de 5,2 milhões de livros.

  1. GOOGLE TRENDS

Essa ferramenta busca a tendência do momento, o assunto mais falado e comentando na internet mundial.

  1. GOOGLE DICTIONARY

Use o Google como o seu dicionário virtual. Para saber o significado de uma palavra é só colocar “define:” e a palavra.

  1. LEITOR E ESCRITOR DE NÚMEROS

Não sabe como escrever ou falar um número em Inglês? É só colocar o número que você quer saber e na frente colocar “English”. Essa ferramenta só está disponível em Inglês.

  1. GOOGLE SHOPPING

Com o Google Shopping fica mais fácil você encontrar o preço mais baixo do produto que você está querendo comprar.

  1. GOOGLE FLIGHTS

Pesquise passagens aéreas em todas as companhias ao mesmo tempo. Essa ferramenta lhe aponta qual a companhia aérea está com o menor preço para o destino que você busca.

 

Fonte: G1