Hoje com o lançamento do iPhone 7 muitos cambistas estão vendendo o aparelho com a mesma forma mais sem ser original. Vamos te dar 8 passos para você descobrir se você está comprando o aparelho verdadeiro.

  1. Conectar ao iTunes – Aparelhos originais da Apple a se conectarem ao computador com o iTunes aberto são reconhecidos rapidamente. O iPhone falso não ira se conectar ao iTunes e iram aparecer como se fosse um pendrive.
  2. Botão Home e Touch ID – Celulares falsificados podem tentar copiar todos os detalhes externos do iPhone mais os iPhones 7 e 7Plus vieram com um modelo novo de botão Home, mais dfiifcil de ser reproduzido, pois o botão ele detecta a pressãodo dedo e não se move pra dentro. A respeito do leitor digital os aparelhos falsificados não possuem esse recurso. Antes de comprar o celular suspeito, peça para testar o leitor de digitais. Basta ir em “Ajustes” > “Touch ID” e tentar cadastrar seu dedo para identificação.
  3. IMEI – é um numero de identificação do celular, ele é único não é repetido em nenhum aparelho, veja esse numero na caixa do aparelho e confira na bandeja do cartão sim e vá ajustes > geral > sobre. Se o modelo for original os números estarão em todos estes locais.
  4. Tela 3D Touch – Os novos aparelhos tem um display 3D touch, permite que os usuários acessar atalhos em aplicativos e sem a necessidade de sair da tela, como uma pré-visualização. Na prática, ao pressionar o botão da câmera, deverá aparecer a opção de tirar selfie, gravar vídeo, gravar em câmera lenta e tirar foto.
  5. Conferir se o celular roda iOS – Nos dispositivos falsos, ao conferir as informações do celular, em “Ajustes” > “Geral” > “Sobre”, provavelmente não aparecerá o sistema operacional da Apple, o iOS. Caso o aparelho seja original, será possível saber a versão do sistema instalado, na linha “Versão”.
  6. Checar capacidade e cor – Os novos iPhones chegam ao mercado com três capacidades de armazenamento: 32GB , 128 GB e 256 GB e em 5 cores , Preto matte, preto bilhante, dourado, ouro rosa e prateado. Caso seja vendido com memoria interna diferente ou cor diferente o aparelho não é original.
  7. Siri – Com o siri é simples basta você acessar a Siri no iphone e se aparecer o aparelho é original. Se a siri sumir ou não existir no celular o aparelho é falso.

 

  1. Ausência da entrada para fones de ouvido – o iPhone 7 e 7 plus não tem entradas p2 padrão para os fones de ouvido, o smartphone da apple usa a mesma porta para fones e o carregador.

 

Fonte: Techtudo