Utilizar selfie na hora de realizar compras já virou realidade. O banco Neon se junto com a Visa criando uma alternativa segura, para as horas que foram necessárias verificar uma compra no cartão de credito. E já está disponível no aplicativo do banco.

Ao realizar uma compra que fuja do habito normal, como – Um cliente que faz apenas compras de baixo valor decide adquirir uma passagem aérea de 4 mil reais. Nesse caso é solicitada uma autenticação.

Ao abrir uma conta virtual no banco Neon, os clientes terão que se cadastrar com uma selfie. E a partir desse momento, o computador irá mapear 80 pontos na face, podendo realizar as próximas autenticações.

“A forma que mais recomendamos aos clientes atualmente é a autenticação biométrica facial.”, disse o CEO do banco Neon, Pedro Conrade.

O banco estava procurando inovar e facilitar a vida das pessoas, cumprindo sempre com as exigências processuais da cadeia de pagamentos. “Desde o início do banco Neon, nos perguntamos como ser compliance e inovadores ao mesmo tempo”, disse Conrade. Sendo o primeiro banco ao oferecer essa tecnologia.

“Esse trabalho é resultado de uma colaboração. Nós, da Visa, sentamos com o banco Neon para melhorar a experiência de autenticação digital”, afirmou o vice-presidente de produtos da Visa do Brasil, Percival Jatobá.

Vale ressaltar que a tecnologia não será utilizada em todas as compras e esse dispositivo já está disponível no aplicativo do banco, aonde mais de 100 mil clientes já te acesso.

 

Foto: Google

Fonte: Exame