O bilionário, Bill Gates, cofundador da Microsoft mandou um recado em seu site, para todos aqueles que estão se formando agora. E uma dica especial para quem quer seguir no ramo da tecnologia.

 

“Se eu estivesse começando hoje e procurando o mesmo tipo de oportunidade de fazer um grande impacto no mundo, eu consideraria três campos. Um deles é a inteligência artificial. Nós só começamos a explorar todas as maneiras que tornará a vida das pessoas mais produtiva e criativa. A segunda é a energia, porque torná-la limpa, acessível e confiável será essencial para combater a pobreza e as mudanças climáticas. O terceiro é biociências, que estão maduras com oportunidades para ajudar as pessoas a viver mais tempo, vidas saudáveis.” Afirma Gates.

Bill Gates, também fala sobre a importância de reconhecer cada profissional. “Eu acreditava que se eu pudesse escrever um ótimo código, também poderia gerenciar as pessoas bem ou executar uma equipe de marketing ou assumir qualquer outra tarefa. Eu estava errado sobre isso. Tive de aprender a reconhecer e apreciar os diferentes talentos das pessoas. Quanto mais cedo você fazer isso, mais rica sua vida será.”

Incentivou a importância de se envolver com projetos sociais e lutar contra a injustiça. “Outra coisa que eu gostaria de ter entendido muito antes é a verdadeira desigualdade. Eu só vi de perto, depois dos meus 30 anos, quando fiz a minha primeira viagem à África. Fiquei chocado com o que vi.” Complementa Gates. “Você sabe muito mais do que eu quando tinha a sua idade. A tecnologia permite que você veja problemas de maneira que meus amigos e eu nunca conseguimos. Você pode começar a lutar contra a injustiça mais cedo, seja na sua própria comunidade ou em um país no outro lado do mundo.”

Finalizou seu discurso deixa uma dica de leitura para todos os universitários. “Se eu pudesse dar a cada um de vocês um presente de graduação, seria uma cópia dos Melhores Anjos da Nossa Natureza  de Steven Pinker. Por favor, coloque este na sua lista de leitura. É o livro mais inspirador que já li.”

 

Foto: Google

Fonte: Gatesnotes