“São Paulo reduziu homicídios com ajuda da tecnologia” afirma Alckmin ao participar de um evento internacional sobre à utilização de tecnologia para transformar a cidade mais segura.

O perito Celso Perioli, reafirma “As tecnologias e a integração de profissionais de corporações distintas, aumentam as chances de evitar que o crime apareça”.

Alckmin falou durante o Latin America Safe Cities Summit 2017, evento que aconteceu nessa quinta-feira, sobre a importância da utilização de alta tecnologia nas áreas pública.

“Não há como trabalhar sem alta tecnologia, no sentido de segurança. Nos estados, a tecnologia tem sido um instrumento extraordinário para que São Paulo pudesse sair dos 13 mil homicídios para 3,8 mil no ano passado. Destaco a importância dos bons sistemas, a integração e a tecnologia para podermos avançar. Nós precisamos cada vez mais ter os municípios como parceiros na segurança pública. Ação policial se faz no território”, disse Alckmin.

O evento internacional que debate soluções tecnológicas para as cidades, termina na sexta-feira. A tecnologia implantada em São Paulo tem feito diferença. “O modelo paulista de segurança merece elogio porque a criminalidade está baixa e continua caindo”, diz Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Fórum.

Foto:Google

Fonte: PortalSp