Há pouco menos de um mês, o Suporte Gratuito escreveu uma matéria sobre empregos que futuramente serão substituídos por robôs. E na lista com de cinco profissões incluímos a área médica. Esse futuro está cada vez mais próximo, em São Paulo, o hospital particular 9 de julho, adquiriu a segunda parte do robô-cirurgião, que auxiliará em procedimentos mais complexos.

“Da Vinci” é uma máquina importada e foi comprada pelo hospital no valor de 10 milhões de reais. O robô pode ser utilizado em mais de 100 procedimentos e proporciona maior precisão nas intervenções cirúrgicas. Além de, verificar em tempo real, quais microestruturas estão ao alcance do cirurgião e um instrumento que permite aperfeiçoar o corte de vasos de até 7 milímetros de diâmetro e tecidos pequenos.

O robô-cirurgião entrega maior precisão aos movimentos do médico” Afirma os criadores do robô.

O hospital também conta com outras tecnologias de ponta. Equipamentos como os microscópios ultra-avançados para neurocirurgias, os sofisticados a​parelhos de anestesia e o primeiro robô adquirido em 2012 que já realizou mais de 1,6 mil cirurgias.

 

Foto: Google

Fonte: H9J/TM