Mark Zuckerberg disse em fevereiro que deseja capacitar líderes comunitários, manifestando o mundo virtual e real.

Nos últimos, o Facebook tem dedicado esforços para “tornar o mundo mais aberto e conectado”, mas agora sente a necessidade de “fazer mais”, de acordo com Zuckerberg. É por isso que ele planeja para ajudar as pessoas das comunidades a construir ‘fortalecendo seus bairros e seus debates na rede social.

Mark Zuckerberg se encontrou com Lola Omolola, que é nigeriana mais atualmente mora nos Estados Unidos. O motivo desse encontro foi fazer os administradores de grupos a “fazer ainda mais para construir comunidades em compreensão comum”.

Lola Omolola é fundadora do grupo secreto de Facebook “Female IN” (FIN), um espaço onde mais de um milhão de mulheres falar sobre questões como o casamento, sexo, problemas de saúde e de trabalho. Mark Zuckerberg, cita ela como um exemplo de líder administrativa.  “Ela está ajudando a acabar com a cultura do silêncio que existe para as mulheres em algumas partes do mundo” disse o CEO da Facebook sobre ela.

Os encontros continuam, Zuckerberg afirmou em sua rede social “Estou ansioso para conhecer mais gestores como Lola e falar sobre como podemos ajudar a tornar ainda mais para construir a comunidade”.

Foto: Google

Fonte: G1