Parece ser algo fora do planeta, mas é exatamente aonde vai funcionar. O próximo roteiro da NASA, com o novo equipamento, deverá ser no Planeta Vermelho em 2020. O roteiro de Marte procurará sinais de vida microbiana e coletará amostras básicas.

O Rover opera em um motor elétrico,  tem mais de 8,5 metros, alimentado por painéis solares e uma bateria de 700 volts. Contendo uma parte área na frente projetada para explorar e equipada com um rádio e navegação fornecida pelo Sistema de Posicionamento Global. O corpo dele serve como um laboratório que pode se desconectar para pesquisa autônoma. Ele foi projetado para buscar sinais de vida e encontrar regiões com possíveis recursos aproveitáveis pelos seres humanos, a exemplo de água e oxigênio.

“É um esforço abrangente para rever a história de nossos esforços para explorar Marte e olhar para o que está sendo planejado”, afirma Rebecca Shireman, gerente assistente de relações públicas.

O veículo Mars Rover vai ficar em exibição como nova atração da Astronaut Training Experience no outono deste ano. E em 2020, chegará a Marte.

Confira o vídeo:

 

Foto: Google

Fonte: TM