A IDC Brasil fez uma pesquisa animadora sobre o mercado de computadores no país. O estudo mostrou que a venda de computador aumentou em comparação ao mesmo período do ano anterior, com mais de 1,1 milhões de computadores vendidos a mais.

É a primeira vez que se vê um aumento desde 2012. No total foram vendidas mais de 700 mil notebooks e 400 mil desktops. Ainda falando sobre números 65% desses computadores foram comprado para pessoas físicas e 35% foram compras destinadas as empresas.

“O crescimento é modesto, mas demonstra que o mercado brasileiro está se estabilizando, a melhora aconteceu devido ao fim da oscilação do dólar, às promoções realizadas pelos varejistas para incentivar a compra e ao aumento da confiança do setor corporativo para investir.” Afirma Pedro Hage analista do IDC Brasil.

Ainda segundo a mesma pesquisa, o preço médio dos computadores foi de R$ 2.141, e a expectativa é que 2017 terminem com 4,5 milhões de notebooks vendidas, 1,6 milhão de desktops e 2,9 milhões de laptops. E em relação às marcas a Dell segue no primeiro lugar do ranking com 26,3%.

Fonte: IDC Brasil

Foto: Google